Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica baseia-se nos quatro pilares da Educação: 


APRENDER A CONHECER 

Despertar na criança a vontade de aprender, de querer saber mais e melhor. Educadores  competentes, sensíveis às necessidades individuais, auxiliam no  desenvolvimento das ferramentas, intelectuais e cognitivos, que lhes permitam construir as suas próprias opiniões e o seu próprio pensamento crítico.


APRENDER A FAZER

Aplicar, na prática, os seus conhecimentos teóricos, através da interpretação adequada das informações e da análise de diferentes pontos de vista, e refazer as suas próprias opiniões mediante novos fatos e situações.


APRENDER A VIVER COM OS OUTROS

Incentivo ao respeito às diferenças através de atitudes e valores como o combate aos conflitos, ao preconceito, às rivalidades, o bullying. É a utilização da educação como veículo de paz, tolerância e compreensão.

APRENDER A SER

À semelhança do aprender a viver com os outros, fala-se aqui da educação de valores e atitudes, mas já não direcionados para a vida em sociedade, e sim para o desenvolvimento individual. O objetivo principal é a formação de indivíduos autônomos, intelectualmente ativos e independentes, capazes de estabelecer relações interpessoais, de se comunicarem e evoluírem permanentemente, intervindo de forma consciente e proativa no mundo em que vivemos.